Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

img-prog-falecast
No comando: Falecast

Das as

Com anúncio de Mancuello, Cruzeiro fecha ciclo de contratações para 2018

Compartilhe:
fred-mancuello

Raposa contratou sete jogadores para a temporada, que será recheada de competições

Por Gustavo Souza

Na tarde desta quarta-feira, 11, o Cruzeiro anunciou, através de nota oficial, a contratação do meia argentino Mancuello, que estava no Flamengo. O novo atleta celeste assinou um contrato válido por três anos, sendo o sétimo reforço da Raposa para a temporada. Mancuello se junta aos laterais-esquerdo Egídio e Marcelo Hermes, ao lateral-direito Edílson – vai ser apresentado na tarde desta sexta-feira – , ao meio-campista Bruno Silva, e aos atacantes David e Fred. Assim, conforme adiantado pelo vice-presidente de futebol, Itair Machado, com o anúncio de Mancuello, a Raposa “fecha” seu ciclo de contratações para o ano.

 

Mancuello já disputou duas partidas pela seleção argentina (Foto: Agência Getty Images)

Mancuello já disputou duas partidas pela seleção argentina (Foto: Agência Getty Images)

 

A contratação do meia argentino – solicitada pelo técnico Mano Menezes – por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 5,8 milhões na cotação atual) representa o apoio de empresários à Raposa e o consequente poder de investimento da diretoria, que de maneira competente, montou um elenco numeroso e altamente qualificado a Mano Menezes.

Com este elenco, Mano vai ter, inicialmente, a missão de comandar a Raposa em quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores – principal objetivo -, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além desses torneios, existe a possibilidade do Cruzeiro disputar a Primeira Liga – se for confirmada – e a Copa Sul-Americana – se a equipe da Toca ficar em terceiro lugar no grupo 5, da Copa Libertadores. Assim, com um calendário “recheado”, existe uma grande possibilidade do técnico celeste promover um rodízio de atletas, que pode ser facilitado pelo alto nível do elenco azul.

 

Conquista da Libertadores é o principal objetivo do Cruzeiro para a temporada (Foto: Conmebol)

Conquista da Libertadores é o principal objetivo do Cruzeiro para a temporada (Foto: Conmebol)

 

O primeiro teste oficial desse “novo” Cruzeiro será contra o Tupi, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira, 17, às 21h45, no Mineirão.

Deixe seu comentário:

Curta nossa página no Facebook