Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

img-prog-falecast
No comando: Falecast

Das as

Cruzeiro abre Mineiro de 2018 com time “outro nível”

Compartilhe:
cruzeiro-x-tupi-1

A Raposa se reforçou tanto que o presidente afirmou ter montado um time “a nível de Seleção Brasileira”

Por Gabriel Marques

 

Enfim, chegou! Após uma pré-temporada movimentadíssima, finalmente é hora de começar a ver os resultados. O Cruzeiro estreia hoje no Campeonato Mineiro contra o Tupi, contando com um elenco muito mais competente do que o visto na temporada passada.

Claro, este ano a Raposa tem muito mais em jogo com a disputa da Copa Libertadores. Como todos sabemos que o calendário dos times brasileiros é sempre uma bagunça, a diretoria Celeste deu o seu melhor para montar um time capaz de brigar em todas as competições. E honestamente, eles conseguiram.

O lateral-direito Edílson chega para ser o titular do setor (Foto: Jornal Metro)

O lateral-direito Edílson chega para ser o titular do setor (Foto: Jornal Metro)

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras (ações na FIFA, empréstimos sem pagar e os 10 milhões do Fred), o Cruzeiro conseguiu consertar as maiores deficiências do ano passado, a começar pela lateral-direita. Com a chegada de Edílson, que foi decisivo para o Grêmio na conquista da Libertadores, o torcedor não precisa mais sofrer com as péssimas atuações de Ezequiel. A lateral-esquerda perde muito com a saída de Diogo Barbosa, mas com certeza Egídio é capaz de dar segurança ao setor.  

Embora o meio-campo Celeste não conte mais com Alisson, o setor ganhou muito com a chegada das novas contratações. Agora, Mano Menezes pode facilmente escalar o seu time com três bons volantes, escolhendo entre nomes como Ariel Cabral, Henrique, Romero e Lucas Silva, além dos recém chegados Bruno Silva e Mancuello. O plantel de meias atacantes do time também é de dar inveja, a começar por Thiago Neves com seu talento, visão de jogo e toque de bola. O setor também conta com De Arrascaeta, Rafinha e Messidoro.

O volante Bruno Silva foi uma das contratações mais badaladas da pré-temporada (Foto: Uol Esporte)

O volante Bruno Silva foi uma das contratações mais badaladas da pré-temporada (Foto: Uol Esporte)

No ataque, a situação ficou muito melhor para Mano Menezes. Ano passado, o treinador passou aperto na posição de camisa 9, tendo de aguentar atuações horríveis de Rafael Sóbis na posição. O time Celeste tentou consertar o problema contratando Rafael Marques, que marcou 1 gol em 19 aparições em campo. A raposa também tentou com Sassá e Raniel, mas ambos tiveram lesões seríssimas e ficaram sem jogar o final da temporada. Para 2018, a situação parece muito mais promissora. A volta de Fred ao Cruzeiro dá a Mano Menezes e a torcida uma opção confiável para a camisa 9. O time também possui diversas opções de velocidade para o ataque, com a volta de seus jogadores lesionados (entre eles, Judivan) e com a chegada de David, promessa de 22 anos do Vitória.

Para a estreia do Estadual, o Cruzeiro poderá contar com Fred, após uma semana inteira de especulação sobre se o Atlético publicaria ou não a rescisão de contrato com o atleta no Boletim Informativo Diário (BID).

É só o primeiro jogo da temporada, mas ainda bem que o futebol está de volta. Que comece o Campeonato Mineiro!

Deixe seu comentário:

Curta nossa página no Facebook