Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

img-prog-falecast
No comando: Falecast

Das as

Flamengo faz dois gols em quatro minutos, e vence América no Maracanã

Compartilhe:
(Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
(Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Na despedida de Júlio César, Flamengo constrói resultado no primeiro tempo

Por João Pedro Viegas

Mais de 50 mil pessoas no Maracanã para acompanhar a despedida do goleiro Júlio César do futebol profissional. Entre altos e baixos nos gramados, Julio Cesar tem no currículo duas passagens pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo (e junto com elas, fatídico 7 a 1 para a Alemanha). Antes da partida, ele fez um discurso emocionado no gramado do maior estádio brasileiro. Aos 38 minutos, o goleiro deixa os campos para tocar projetos pessoais.

Nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, o Flamengo foi expressivamente superior em campo. Embalado pela torcida, que dava show na arquibancada. Pela esquerda, após várias investidas da jogada criada por Vinícius Júnior, a bola sobre com o Ceifador, que recebeu cruzamento e finalizou no segundo pau. 1×0 Flamengo.

Quatro minutos depois, Vinicius Júnior faz bela armação, e lança Henrique Dourado na grande área. Na aproximação, o goleiro Jori sai afobado, e toca o pé do Ceifador, que cai pedindo pênalti, assinalado pelo árbitro. Ele mesmo cobra, no canto esquerdo, enquanto Jori vai para o lado oposto. 2×0 Flamengo.

Mesmo com placar em desvantagem, o América buscava não perder a reação. Aos 43 minutos, Aylon arrisca de longe, a bola desvia na zaga e encobre Júlio Cesar e termina no travessão. Aos 46, Rodney arma contra ataque na falha da defesa americana, chuta forte, mas a bola passa por cima da meta defendida por Jori. Fim de primeiro tempo.

Na volta, o técnico Enderson Moreira saca Luan e coloca Marquinhos. O América começa atacando, demonstrando vontade para correr atrás do resultado. Aos 7 minutos, após mais de 5 finalizações à meta do Flamengo, Júlio César faz excelente defesa na cabeçada de He-Man. Nos primeiros 10 minutos da etapa final, só deu América. O Flamengo, com dois gols de saldo, não se esforçou para atacar o Coelho.

No decorrer da etapa final, o América investiu mais. Os erros de criação do primeiro tempo foram corrigidos no segundo, bem como as falhas de marcação do lado esquerdo. Entretanto, o investimento não trouxe resultado. Júlio César honrou sua grandiosidade da carreira, e fechou o gol rubro-negro. Final de jogo (e de carreira): 2 a 0 para o Flamengo, com a primeira vitória no Brasileirão 2018.  

 

Ficha Técnica:

Flamengo: Julio Cesar; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Willian Arão, Cuéllar, Lucas Paquetá (Jean Lucas), Geuvânio (Marlos), Vinícius Jr. (Jonas), Henrique Dourado. T: Maurício Barbieri

América: Jori; Norberto, Messiasi, Rafael Lima, Carlinhos; Christian (Leandro Donizete), Juninho, Serginho; Aylon (Judivan), Rafael Moura, Luan (Marquinhos). T: Enderson Moreira

 

Gols: Henrique Dourado (Flamengo), aos 27 e 35 minutos do primeiro tempo

Público pagante: 47.715

Público presente: 52.106

Renda: R$ 1.641.395,00

Deixe seu comentário:

Curta nossa página no Facebook